MagnusPlay - Pavimento Parques Infantis

In Situ

O que é ?

É um pavimento de segurança, contínuo, amortecedor de queda, tipicamente aplicado em parques infantis, produzido a partir da mistura de granulado de borracha e resina especial de poliuretano, fabricado no local de aplicação (In Situ) em rácio e máquinas especificas para o efeito e aplicado à medida do espaço, em tapete único sem juntas.

A aplicação é feita em diferentes espessuras, respeitando os critérios de segurança estabelecidos pela legislação em vigor, no que concerne ao amortecimento de queda.

Principais aplicações

Embora inicialmente concebido para amortecer o impacto de queda nos espaços de jogo e recreio, como parques infantis públicos, escolas, creches ou infantários, este pavimento, pela sua versatilidade e características anti-derrapantes e drenantes e de segurança e absorção de queda, é também aplicado em variadíssimos outros espaços exteriores, tendo vindo a ser cada vez mais usado em orlas de piscinas, jardins, terraços, circuitos pedonais e de manutenção, etc. Desenvolvemos também um pavimento equestre e um pavimento para ginásios e fitness, com características adequadas às necessidades específicas destes segmentos.

SBR, CSBR ou EPDM ?

SBR é o nome dado ao granulado de borracha proveniente da reciclagem de pneus.  Este granulado devidamente homogeneizado com resina especial de poliuretano, permite ao pavimento de segurança apresentar qualidades excepcionais de amortecimento em função da espessura aplicada. É desta forma que se realiza a camada base, de amortecimento, do pavimento de segurança In Situ, sendo depois aplicada uma camada de acabamento em EPDM ou, em alternativa, CSBR.

EPDM é um granulado de borracha virgem fabricado em cerca de duas dezenas de cores e tons. Ao contrário do SBR, não suja e não escurece com a utilização. O pavimento de segurança fabricado com EPDM apresenta excelentes índices de durabilidade, flexibilidade, permeabilidade, resistência ao escorregamento e envelhecimento por UV e ainda baixos índices de flamibilidade. Para além da aplicação como camada de acabamento, o pavimento de segurança In Situ EPDM é aplicado em camada única em locais onde não esteja previsto o amortecimento de queda segundo a legislação em vigor. O EPDM apresenta-se numa granulometria de 1-3,5 mm, estando também disponível em Mulch, granulometria 2-30 mm, para espaços onde se pretenda um acabamento mais rústico ou natural.

São criados espaços únicos através da utilização de desenhos, jogos, várias cores ou mesclas, de acordo com o gosto pessoal e necessidade de cada Cliente.

Fruto da evolução de mercado, surgiu o CSBR. Trata-se de borracha reciclada SBR, colorida por um processo de encapsulamento, não tóxico e com estabilidade U.V.. Este método, permite que o produto apresente uma resistência superior ao desgaste da cor e não liberte pó negro. A utilização de CSBR permite também, à semelhança do EPDM, a inclusão de desenhos, mesclas e jogos no pavimento, tornando-se assim numa alternativa económica e ecológica à utilização de EPDM. O CSBR tem ainda no entanto, um lote de cores reduzido e o natural desgaste da utilização provocará o escurecimento gradual do pavimento. O CSBR apresenta-se numa granulometria de 1-3 mm, estando também disponivel em Mulch para situações onde se pretenda um acabamento mais rústico com semelhança à casca de pinheiro.